ORGANIZAÇÃO
A ORGANIZAÇÃO é a próxima etapa a ser ativada após a passagem pela Criação e Planejamento.
É nesta 3a fase que colocamos em prática tudo que foi arquitetado nas fases anteriores da proposta, tendo o devido cuidado para se cumprirem todos os quesitos e exigências programados para a ação promocional ou institucional.
Neste momento são feitas as contratações e contatos com os fornecedores e parceiros, onde são tirados os alvarás e registros já previstos no "Planejamento".
Esta fase também está contemplada na pré-produção, ou preparação (juntamente com as anteriores), onde os admnistradores e coordenadores dos projetos vão dar o início ao trabalho de campo, e vão colocar em prática tudo o que foi pensado e colocado no papel, no projeto original, como os prazos, os cronogramas e os objetivos.
No caso de grandes eventos, é nesta fase que geralmente se monta uma "base de produção local" - é quando se instala um verdadeiro escritório na locação escolhida para realização do projeto. A aproximação da Organização com a Produção é importantíssima para serem colocadas em prática todas as Metas do Planejamento, ocorrendo uma comunicação direta entre os profissionais envolvidos, para não haver erro na execução das obrigações do projeto.
A ORGANIZAÇÃO física, quando instalada no local do evento proposto, ainda pode absorver demais áreas agregadas a um evento, tais como:
- Produção;
- Imprensa;
- Segurança;
- Credenciamento;
- Atendimento;
- Comunicação;
- Almoxarifado;
- entre outras.